O Hospital Santa Marcelina é referência no tratamento de hanseníase desde o ano de 1975, porém o atendimento encontra-se suspenso devido a situação contratual do Estado.
O deputado estadual Jean Mendonça (PL), requereu ao Poder Executivo, extenso a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, solicitação de informações acerca do fornecimento de atendimento do SUS através do Hospital Santa Marcelina.
O Hospital Santa Marcelina é referência no tratamento de hanseníase desde o ano de 1975, porém o atendimento encontra-se suspenso devido a situação contratual do Estado com o Hospital Santa Marcelina, haja vista o contrato contemplar apenas o atendimento cirúrgico.
Sendo que para uma melhor assistência os pacientes necessitam também imprescindivelmente de atendimento ambulatoriais prévio e acompanhamento pós-cirúrgico que é prestado também pela instituição.
Diante disto foram solicitadas informações sobre o retorno destes atendimentos com o devido acompanhamento, integralmente adequado.
Assim como a contratação de leitos de retaguarda para o apoio dos atendimentos do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Por Assessoria