Faixa de pedestres Travessias elevadas construídas em frente de escolas e creche em Pimenta Bueno preocupam contribuintes
Política 25/03/24 11:33

A preocupação, informada por um empresário à reportagem, é a aparência do material utilizado na construção de travessia elevada, recentemente implantada em frente de algumas escolas e creches do município de Pimenta Bueno.

 

De acordo com o empresário, o material estaria esfarelando, e o trabalho realizado, visando aumentar a segurança do pedestre no trânsito, pode ter efeito relativamente negativo, pois se trata de locais onde crianças atravessam correndo e o risco de queda na própria travessia por causa do esfarelamento, é iminente.

 

“Além de mim, vários outros contribuintes já me relataram essa situação das travessias elevadas”, disse o empresário.

 

Na travessia construída em frente à escola Anísio Serrão de Carvalho, além do esfarelamento, uma das placas de sinalização de advertência que indica que ali há uma faixa de pedestres, está muito baixa.

 

É importante ressaltar que as duas placas provavelmente foram instaladas na altura correta, no entanto, até a data da conclusão dessa matéria, uma delas estava mais baixa.

 

Segundo informações, para a construção de algumas dessas faixas, houve a recomendação do Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, tendo em vista se tratar de um TAC, objetivando a elaboração de projetos de segurança no entorno das escolas e creches (públicas e privadas) no município de Pimenta Bueno,

 

Informações também dão conta de que o MP irá vistoriar todas as travessias elevadas construídas.

 

R1reporter

 

 

20240321_085905.jpg

 

20240321_092114.jpg