O Pimentense venceu na tarde desta segunda-feira o Genus por 3 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e garantiu o título da Série B do Campeonato Rondoniense 2021. A partida foi válida pelo jogo único da decisão da competição estadual.
A partida iniciou de forma eletrizante e com os dois clubes buscando o ataque. Aos 7′, o Genus chegou com Jack, que recebeu livre e bateu cruzado para fora. Aos 12′, após cobrança de escanteio, Maurício marca contra abrindo o placar para o Pimentense. Aos 15′, após bate rebate dentro da área, a bola sobra para Bê, que enche o pé e deixa tudo igual. Aos 34′, Falador recebeu e finalizou para marcar o segundo gol do Aurigrená. Aos 44′, Bruno cabeceou e deixou tudo igual. Três minutos depois, Pablo acertou um belo chute de fora da área e recolocou o clube de Pimenta Bueno em vantagem.
Após o intervalo, as duas equipes alternaram bons momentos. Aos 9, Allysson chutou forte, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu. Aos 15, Marcinho cobrou falta e acertou o travessão. Em seguida, Bruno recebeu livre e finalizou, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu com o pé. Aos 37′ após cruzamento, Bruno cabeceou e Gabriel Sarges salvou o Genus.
Com o resultado, o Pimentense conquistou o bicampeonato da Série B do Campeonato Rondoniense (2012 e 2021). Além do Pimentense, o Genus também garantiu o acesso à elite do futebol local em 2022.
Ficha Técnica
Genus 2 x 3 Pimentense
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 15/11/2021 (segunda-feira);
Árbitro: Angleison Marcos Monteiro;
Assistentes: Reginaldo Alves de Melo e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil;
Gols: Maurício (contra) aos 12′, Bê aos 15′, Falador aos 34′, Bruno aos 44′ e Pablo aos 47′ do 1º tempo;
Cartões amarelos: Alex, Bruno, Jair e Renato (Pimentense);
Genus
Gabriel Sarges; Vitinho, Maurício (Peres), Vagner Leonardelli e Ratinho; Raimundo (Victor), Tripa e Marcinho; Jack (Cebolinha), Bê (Patrick) e Falador. Técnica: Joice Silva.
Pimentense
Elessandro; Renato, Marcos, Jair e Alex; Fernando Mota, Mateus Oliveira, Lucas e Pablo; Allyson e Bruno (João Guilherme). Técnico: Heder Palmonari.
Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER