A Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (ACIPB) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pimenta Bueno divulgaram um comunicado oficial nesta sexta-feira, dia 7, confirmando a realização da 7ª Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno e Região (FICOP). A decisão foi tomada mesmo após a inesperada retirada do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno.
Segundo a nota, o prefeito Delegado Araújo decidiu de última hora não cumprir o acordo previamente firmado para a viabilização do evento, impactando diretamente a organização da feira, considerada crucial para o fomento da economia local.
Apesar da decisão do prefeito, a ACIPB e CDL asseguraram que não se deixaram esmorecer nem intimidar. Com a união da classe empresarial, foram buscadas alternativas para garantir a realização da 7ª FICOP. A organização do evento contou com o apoio de parceiros tradicionais como Sicoob Credip, Sebrae/RO, Grupo Cairu, Ambev-Cone Sul, Governo do Estado e Deputado Jean Mendonça.
O comunicado informa que, graças à soma de esforços e à generosidade dos parceiros, a 7ª FICOP será realizada nos dias 04, 05 e 06 de julho, com a expectativa de ser a melhor edição da história do evento. A feira é vista como um marco no calendário da cidade e um símbolo do potencial econômico de Pimenta Bueno, promovendo e divulgando os setores produtivos da indústria, comércio e serviços, além de celebrar a rica cultura regional.
A ACIPB e a CDL ressaltaram que a FICOP vai além de uma feira de negócios, sendo um encontro que reúne a comunidade, fortalece laços e impulsiona o desenvolvimento econômico e social de Pimenta Bueno. Por fim, a nota convida a todos a participarem da FICOP 2024, reiterando a força e a união da comunidade local.
Assessoria