Durante sessão realizada na noite desta segunda-feira (07), o vereador recém-empossado, Marcílio Tiago Barros Muniz, conhecido como “Pombinho”, do Partido da Mobilização Nacional – PMN, ao fazer uso da tribuna, falou que a fiscalização dos engenheiros do DER é superficial.

O assunto debatido no momento era sobre a obra de construção dos 3 pontos de Moto Táxi que está paralisada, em virtude da necessidade de estudo de solo para realizar as correções necessárias na estrutura, visando solucionar as patologias geradas por movimentação do solo.

Marcílio estava falando em pedir por meio de requerimento, todas as vistorias feitas pelos engenheiros e os fiscais  de obras e postura do município.

O vereador Rafael de Paula (Patriota) solicitou a palavra e pediu para que ‘Pombinho’ incluísse em seu requerimento, chamar os engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos – DER, que também fiscalizaram a obra, pois se trata de recurso estadual.

'Pombinho' justificou: “no caso, vem só solicitar o parecer deles, só o parecer, porque o deles fica bem superficial, a fiscalização".

Ao concluir sua fala, ‘Pombinho’ disse: “Se tá pagando a obra é porque teve laudo, se o município pagou uma parte né, o estado pagou, teve um parecer de um técnico”.

A Câmara de Vereadores está fazendo convocações de algumas pessoas  para prestarem esclarecimentos sobre a obra. O dono da empresa que está executando as edificações, já foi ouvido.

Na sessão desta noite, a secretária de planejamento, Magna Stella seria ouvida, mas não compareceu.

Segundo informações de vereadores, a secretária e engenheiros serão ouvidos na próxima sessão.

R1reporter