O decreto publicado na sexta-feira (23), pelo governo de Rondônia, libera o funcionamento de cinemas em Rondônia. O documento também permite a prática de atividades desportivas profissionais e independentes em todos os municípios do estado. Veja o que muda.

De acordo com o governo, todos os estabelecimentos comerciais, industriais, empresariais, frigoríficos, shopping centers, cinemas, bancários, lotéricas e escritórios, estão permitidos a funcionar de segunda a domingo, com atividades até às 23h, e com limitação de 30% para Fase 1, 50% para Fase 2 e 70% para Fase 3.

As principais alterações foram:

 

 

  • Atividades desportivas

 

Ficam permitidas as atividades desportivas profissionais, com tanto que seja vedada a presença do público, independente da fase enquadrada, e sejam obedecidos os protocolos sanitários da Confederação Brasileira de Futebol.

Conforme o ato normativo, o retorno das partidas de esporte profissional pode acontecer desde que seja feita a desinfecção dos estádios e suas instalações, seja obrigatório o uso de máscaras nos vestiários e a seja disponibilidade de álcool gel para todos os profissionais.

Já as atividades desportivas amadoras que envolvam o confronto de equipes, ficam proibidas nos municípios enquadrados nas fases 1 e 2.