Na manhã desta quinta-feira (21), no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, ocorreu à audiência pública de apresentação da proposta de elaboração do futuro Plano Municipal de Mobilidade Urbana, desenvolvido pela Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento através da Comissão.

 O encontro contou com a presença do prefeito Delegado Araújo, do promotor de Justiça Dr. André Almeida, do vereador Sóstenes Silva, do comandante do Corpo de Bombeiros Tenente BM Marcio Bueno Leite, da população e de representantes de órgãos e entidades de classes, como Centro de Atendimento as Pessoas Especiais (CENAPE), Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (ACIPB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Engenheiros, Arquitetos, Bombeiro Militar (BM), Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAM), Conselhos Municipais, Representantes de grupos de ciclistas e ciclo ativistas além da Comissão de Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana entre outras. Também já foi promovidas reuniões e capacitações de parte dos servidores públicos municipais.

 A audiência esta sendo promovida para a apresentação e explanação do papel de cada cidadão e entidade na construção do plano que juntamente com a sociedade será elaborado, além da apresentação de ideias e opiniões que nortearam os próximos passos.

 Para o prefeito de Pimenta Bueno, Delegado Araújo, a discussão junto à comunidade, além de mostrar a transparência da gestão pública, abre caminho para a proximidade entre os agentes públicos e a comunidade diante dos seus anseios. “Queremos um cidade mais tranquila, pacifica e ordenada, sempre observando a lei, visamos trazer segurança e comodidade”. Ressaltou.

 O trabalho faz parte da Política Nacional da Mobilidade Urbana, prevista na lei federal nº 12.587, de 2012, que objetiva a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas.

Assessoria de Comunicação