Foto: Ilustração

Na manhã desta sexta-feira (10), foi publicado um vídeo institucional informando que todos os veículos e máquinas da Prefeitura de Pimenta Bueno são monitorados em tempo real. (Clique aqui e assista).

Para bom entendedor, o vídeo trata-se de um esclarecimento para população, pois recentemente, um cidadão pimentense que tem terra na linha 17, filmou uma patrol do município de Pimenta Bueno trabalhando na Linha 32.

No vídeo, o cidadão fala que a máquina está patrolando um trecho pertencente ao município de Primavera de Rondônia. O vídeo viralizou no facebook e em grupos de whatsapp. Os vereadores Sergio Tobias e Álvaro Debone estiveram no local e também gravaram um vídeo. (Clique aqui e assista)

Em busca de mais informações, a reportagem do R1 entrou em contato com o prefeito de Primavera para ver se existia algum termo de cooperação entre os municípios. Da mesma forma esteve na prefeitura de Pimenta Bueno, mas ambos os municípios não apresentaram o documento.

Convênio de cooperação entre municípios é algo comum, principalmente no caso de recuperação de estradas vicinais, tendo por objeto a cooperação entre os municípios convenientes, mediante permuta de máquinas pesadas e serviços de operadores para execução de serviços no território dos respectivos municípios.

R1repórter