Em Pimenta Bueno, nesta semana, policiais militares realizaram palestras na Escola da rede pública Professora Lairce Santiago Maina.  Os temas abordados foram: Obediência, Disciplina e Tópicos de Segurança Pública.

Na ocasião, foi ressaltado a postura na escola e na comunidade e o senso de pertencimento em relação à escola e ao bem público.

A proposta é que os militares atuassem nas turmas onde seus filhos estudam, envolvendo a família no processo educacional, e automaticamente atingindo com os temas todas as crianças. Participando do projeto escolar “Família na Escola”, o Cb PM Renan esteve na turma do 4º ano matutino, numa mescla de ensinamento e descontração conversou sobre drogas e suas consequências, riscos de conversar ou aceitar caronas de pessoas desconhecidas, fez também demonstração de defesa pessoal com o Prof de Kung Fu.

Na turma do 2º ano matutino, a Cb PM Cristina contribuiu falando sobre os valores militares e a prática da cidadania.

No mesmo segmento, na turma do 2º ano vespertino, a equipe da Patrulha Escolar, composta pela Cb PM Kássia e o Cb PM Alves, falaram sobre a importância da polícia militar nos arredores das escolas, buscando os caminhos da segurança através de trabalhos de reflexão sobre a relevância do respeito e da disciplina, os militares criaram um clima amigável em sala de aula, abrindo espaço para a participação das crianças.

Finalizando, a Cb PM Magalhães colaborou no sentido de despertar nas crianças que precisamos frutificar o amor, buscando insumos que fortaleçam, cada vez mais, as nossas famílias e as nossas escolas.

Fonte: Polícia Militar