Dois homens foram presos no Distrito de Jaci-Paraná, em Rondônia, na noite desta quinta-feira (25), com 12,5 quilos de pasta base de cocaína. A prisão aconteceu após denúncia feita à Polícia Civil do Acre, que investiga o caso.

A prisão do motorista José Luiz Barbosa, de 56 anos, e Jaime Hirt, passageiro, também de 56, aconteceu durante uma ação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) e da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia.

"Nós recebemos a informação através do WhatsApp da Polícia Civil. Passamos a investigar, entretanto, ontem [quinta-feira] estávamos em operação, não foi possível interceptar o caminhão aqui em Rio Branco, quando soubemos que ele passou para o estado de Rondônia, informamos a PRF que fez a abordagem", explicou o delegado Pedro Resende, coordenador da DRE.

De acordo com o delegado, a droga estava escondida embaixo da cama do motorista, dentro da boleia do caminhão que transportava uma carga de madeiras.

Ainda conforme Resende, a droga tinha como destino final o estado de São Paulo. "Agora, nós vamos continuar a investigação no sentido de descobrir quem é que estava arremetendo essa droga e quem seria o destinatário em SP."

Tanto o motorista, José Barbosa, quanto o passageiro Jaime Hirt, estão presos em Rondônia e seguem para audiência de custódia.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC

Foto: Divulgação PRF