Durante a manhã desta terça-feira (19), a Secretária Municipal de Educação, Marcilene Rodrigues e sua equipe, estiveram no Setor Calcário, zona rural do município de Pimenta Bueno, com o objetivo de entregar as atividades extraclasse para pais ou representantes de alunos que estudam na escola municipal União do Calcário.

A ação faz parte das estratégias de ensino e aprendizagem, que estão sendo utilizadas pela secretaria neste momento de pandemia, em um regime educacional diferenciado. As atividades escolares estão sendo realizadas no âmbito familiar devido ao isolamento social, assegurado aos alunos, seus direitos de aprendizagem.

De acordo com a Secretária Marcilene, desde o início da pandemia, a escola União do Calcário está sendo atendida por meio da secretaria. Tal situação se justifica pelo fato da professora responsável encontrar-se de licença maternidade.  Informou que esta visita refere-se à terceira etapa dos procedimentos, “a cada 15 dias nós estamos vindo para a comunidade, vamos de casa em casa entregando as atividades e recolhendo as anteriores. A correção é feita pela coordenadora da secretaria, no retorno fazemos a  devolutiva para os alunos”.

Para Marli, mãe de aluna que estuda na escola municipal União do Calcário, a ação é muito importante e evita que os pais se desloquem para buscar o material didático, “minha filha gosta tanto que às vezes preciso controlar para que não faça tudo de uma vez”.

Segundo a secretária, 15 crianças foram atendidas na visita. Destacou, ainda, que além das apostilas, foram entregues algumas lembrancinhas.

As famílias também receberam máscaras para usarem no enfrentamento ao coronavírus, disponibilizadas pela secretaria de saúde do município.

 Assessoria