O presidente da câmara de Pimenta Bueno, Sérgio Tobias, esclareceu, por meio de transmissão de vídeo em sua pagina pessoal nas redes sociais, durante a tarde desta terça-feira (12), que em nenhum momento censurou a presença da jornalista Ana Paula, proprietária da pagina PB em Ação, tão pouco citou no nome da referida, em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (11).

Além do esclarecimento por vídeo, o parlamentar deixou uma nota.

 Confira na íntegra:

Nunca, nunca, vou repetir, NUNCA! compactuei com qualquer tipo de censura, muito pelo contrário, sou a favor da Imprensa livre, e volto a repetir, JAMAIS, quis impedir qualquer que fosse o profissional da imprensa a exercer seu trabalho, porém, que o façam de maneira imparcial, doa a quem doer.

Ontem fui surpreendido com uma postagem da servidora pública/jornalista Ana Paula, da página PB em Ação, dizendo que eu havia a censurada (ou tentado a censurar), durante a sessão da última segunda feira (11 de maio), fato que trata-se completamente de uma inverdade, tanto que fiz questão provar que a postagem da servidora não condiz em nada com a verdade dos fatos.

Em dado momento, atendendo o decreto de distanciamento devido a pandemia, sem citar qualquer nome pedi para que as pessoas que não estivessem a trabalho aguardassem em local aberto e arejado mantendo o distanciamento, levando em conta que na porta haviam várias pessoas do sindicato que aguardavam um parecer em relação a assunto pertinente a classe, bem como, quem não estivesse ali a trabalho, pois como todos sabem, está proibido aglomerações principalmente em locais fechados.

Pois bem, com muita educação pedi as pessoas que aguardassem, fato que pode ser comprovado no vídeo, o qual é de acesso publico e transmitido ao vivo para quem possa interessar. Mesmo assim a senhora Ana Paula, a qual em momento algum até a minha solicitação para evitar a aglomeração havia se pronunciado como jornalista, continuou no plenário até praticamente o fim da sessão.

Destacando ainda que em momento algum citei o nome dela ou fiz qualquer menção que levasse a crer que minha fala era endereçada a mesma.
Em dado momento, devidamente equipado com máscara, fui até o salão de entrada do plenário e conversei com algumas pessoas que aguardassem do lado de fora, tudo de forma educada e deixando claro que a solicitação tratava-se em atender o decreto de distanciamento, ou seja, zelando sempre por contribuir para a não propagação da Covid-19 (Coronavirus).


Mesmo tendo minhas palavras pautadas no decreto e sem direcionar qualquer fala a senhora Ana Paula, a mesma disparou uma matéria dizendo que eu estava censurando a imprensa e até mesmo a perseguindo, vale destacar, que jamais, em nenhum momento dirigi qualquer palavra a senhora Ana Paula na tentativa de intimida-la ou de cercear seu trabalho, tanto nesta ocasião, como em qualquer outra isso jamais ocorreu.


Os motivos que a levaram a ter tal atitude são desconhecidos de minha pessoa, não sei se por questão pessoal ou política, já que há rumores que a mesma é pré candidata a vereadora, mas, enfim, que fique claro que jamais tentei proibir a imprensa de trabalhar e jamais tentarei qualquer ato parecido com o citado pela auto-intitulada jornalista Ana Paula.


A imprensa sempre foi e sempre será bem vinda na casa de leis de Pimenta Bueno, a imprensa séria é e sempre será os olhos do povo que trabalha e muitas as vezes não tem tempo para acompanhar os trabalhos realizados pela Câmara Municipal de Pimenta Bueno, mas, jamais posso admitir que usem inverdades contra mim ou contra qualquer pessoa. Como fui injustamente acusado pela nobre "jornalista", coube a mim me defender, e para isso não usei nada além dos fatos ocorridos, onde através de vídeo mostro exatamente como os fatos ocorreram.


O presidente pede para que assistam o vídeo e tirem suas próprias conclusões.

O vídeo está na pagina pessoal do vereador.

https://www.facebook.com/SergioTobiasRO/videos/549935482559671/UzpfSTE1NzQ1OTc3MzU6MTAyMjA4NTQ3MzgzODk2Mzg/