A cerimônia de posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos Rodrigo Nicoletti; Lincoln Sestito Neto e Eduardo Luiz do Carmo Neto ocorreu hoje (2/5) em sessão do Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira.

A solenidade foi realizada de forma híbrida, com participantes acompanhando presencialmente e de modo on-line.

O Procurador de Justiça Carlos Grott comandou o juramento dos empossados e leu a portaria de cada um. Em seguida, foi formalizada a posse, com a entrega das carteiras funcionais pelas mãos do chefe do MPRO e a entrega do bóton, símbolo do cargo que passam a ocupar.

O Promotor de Justiça Substituto Rodrigo Nicoletti falou em nome do grupo. Bastante emocionado, pontuou a felicidade dos empossandos pela realização do tão almejado sonho de se tornar membro do MPRO, instituição relevante nacionalmente.

Rodrigo Nicoletti agradeceu o apoio da família, e falou do compromisso dos empossandos com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e da Constituição.

Em sua fala, o Presidente da Associação do Ministério Público, Everson Pini, cumprimentou os novos colegas e, em especial, os familiares, que apoiaram e auxiliaram no caminho trilhado por eles até aqui. Everson Pini colocou a AMPRO à disposição e lembrou que, para o êxito na nova função, são necessários dedicação, trabalho e perseverança.

O Procurador de Justiça decano Edmilson Fonseca iniciou seu discurso enfatizando a importância da Educação. Lembrou que os três empossandos são formados em faculdades de Rondônia e já mantiveram relação profissional com o MPRO.

O Corregedor-Geral do MPRO e Presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais, Cláudio Wolf Harger,  também deu as boas vindas aos novos membros e disse que a corregedoria será uma aliada na defesa da  sociedade, principal papel do Ministério Público.

A palavra de encerramento da solenidade foi do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que destacou a movimentação da carreira, que traz a necessidade de ingresso de novos membros para manutenção do quadro.

O PGJ desejou que os novos membros tenham uma carreira brilhante, ressaltando a importância do equilíbrio, da serenidade na tomada de decisões, que sempre devem ser baseadas nas leis e na Constituição. Concluiu desejando longa carreira e de  destaque, e agradeceu aos familiares presentes.

Com a chegada dos novos Membros, o MP passa a contar com 144 integrantes em atividade no Estado.

Além dos membros e familiares, também participaram da cerimônia s Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, e, de forma remota, os Procuradores de Justiça Rita Maria Lima Moncks, Ildemar Kussler e Ladner Martins Lopes; o Presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira; o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o Procurador-Geral  da União no Estado, Pedro Sampaio Carvalho, dentre outras autoridades.

 

DCI