Desde a última sexta-feira (20), os setores de Fiscalização Sanitária, Tributária, Obras e Posturas, por meio de servidores que compõe o Grupo de Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus, estão realizando ações em conjunto, no município de Pimenta Bueno.

Fiscalização, Comunicação, Informação e Orientação em estabelecimentos do município, são alguns dos procedimentos executados pelos profissionais, que estão atuando em conformidade às novas medidas impostas pelo Decreto nº 24.887, de 20 de março de 2020, que declarou Estado de Calamidade Pública em todo o território do Estado de Rondônia, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19).

No Terminal Rodoviário de Pimenta Bueno, o monitoramento de pessoas que chegam de outros estados, com a intenção de permanecer no município, consiste em uma das ações desenvolvidas pelo grupo de fiscalização, que orientam quanto ao cumprimento de quarentena, conforme determina o Decreto. Nomes, números de telefones e endereços são colhidos para que a equipe de enfrentamento do Coronavírus faça o acompanhamento.

Nos mercados, empresários e responsáveis receberam cópia do Decreto nº 24.887, sendo estes orientados a seguir as medidas de segurança e evitar aglomerações de pessoas. O controle no acesso de clientes, sendo uma pessoa por grupo familiar, evitar entrada de crianças, conscientizar os idosos quanto ao horário especial a eles disponibilizado e orientar clientes e funcionários a manterem 2 metros de distância uns dos outros, foram algumas das recomendações.

Ainda seguindo as medidas de prevenção, no tocante a evitar aglomerações, caso sejam formadas filas de espera, para ingressar em mercados ou em qualquer outro estabelecimento comercial autorizado a permanecer em atendimento ao público, faz se necessário manter a distancia adequada.

Os setores de fiscalização da Prefeitura, em suas atividades diárias por todo o município, contam com o apoio da Polícia Militar, na verificação de denúncias de estabelecimentos que estão trabalhando sem permissão, determinando o fechamento dos mesmos, bem como, novas visitas aos que estão com funcionamento autorizado, fiscalizando se estão seguindo as determinações do decreto.

Para os componentes do grupo de fiscalização, o município forneceu equipamentos de proteção individual como máscaras, luvas, óculos de proteção e álcool em gel 70%.  Durante a realização de plantões, a alimentação também é disponibilizada.

 

Componentes do grupo de fiscalização:

  • Juliana Ferreira Biazatti – Coordenadora da equipe
  • Juliana de Souza Santos – Fiscal Sanitária
  • Irlei Teixeira Bastos – Fiscal Sanitária
  • Elenice Aparecida de Oliveira – Fiscal Sanitária
  • Ivone Pereira de Carvalho – Fiscal Sanitária
  • Celio Marcos Ventorim – Fiscal de Obras e Posturas
  • Jonathan Alves Santos – Fiscal de Obras e Posturas
  • Keiliane da Silva Francisco – Fiscal de Obras e Posturas
  • Josué Braveron dos Santos – Fiscal Tributário
  • Fabiane dos Reis Matos – Fiscal Tributário
  • Andreia Lima de Paula – Diretora da Central de Receita

 

CIC