Na terça-feira (30), foi publicado um novo decreto com medidas especiais para o período de Páscoa, entre os dias 2 e 4 de abril de 2021.

Segundo o decreto do Governo de Rondônia os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar apenas nos dias 02 e 03 de abril até às 21 horas, respeitando a capacidade 30% de circulação de pessoas, porém não poderão funcionar no dia 04 de abril.

Já os estabelecimentos que vendem produtos de Páscoa e chocolates, podem funcionar nos dias 02, 03 e 04 de abril até às 21 horas, respeitando a capacidade 30% de circulação de pessoas.

O decreto também determina que as galerias, shopping centers e centros comerciais somente funcionarão com as lojas que vendem produtos da Páscoa e chocolates, durante o período estabelecido.

Entre sexta-feira (02) e domingo (04) está proibida a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas. Também está suspenso o funcionamento de bares, boates, casas de show, balneários e similares.

Segundo assessoria do Governo nas demais situações permanece vigente o que está estabelecido no decreto 25.859, com alterações do decreto 25.940

Diário da Amazônia