O Município de Pimenta Bueno, através das secretarias municipais de saúde e obras, foi contemplado com uma emenda parlamentar do senador Marcos Rogério que confirmou ao município indicação e a disponibilização dos recursos no valor de R$ 600.000,00 mil reais que somados com a contrapartida do município possibilitará as novas aquisições de equipamentos e implementos.

 Os recursos disponibilizados através de emenda parlamentar e apresentados ao Orçamento Geral da União foram direcionados ao Ministério da Saúde e Calha Norte. O valor transferido ao Calha norte permitirá aquisição de uma Mini Escavadeira (BobCat) com vassoura recolhedora hidráulica e fresadora, que contribuirão no desenvolvimento das ações realizadas pela secretária municipal de obras no perímetro urbano do município.

 Já o recurso direcionado para a saúde será utilizado na aquisição de 21 cadeira longarina com três lugares, 5 bebedouro de águas, 1 televisor, 2 arquivos, 10 computadores, 4 mesas para o refeitório, 7 cadeiras de rodas adultos, 2 eletrocardiógrafo, 10 suportes de soro, 1 cardioversor, 10 escadas com 2 degraus, 5 monitor multiparâmetros, 3 reanimador pulmonar manual adulto, 6 cama hospitalar, 1cpap, 2 máquinas de costura industrial e 2 escada de 7 degraus, os novos equipamentos serão utilizados no Hospital Municipal Ana Neta, visando melhorar o atendimento ofertado aos munícipes.

 O prefeito Delegado Araújo agradeceu ao parlamentar e ressaltou a importância das parcerias firmadas entre o município e a bancada federal que contribuí decisivamente com o desenvolvimento do município e na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos seus munícipes.

 As duas propostas foram cadastradas com êxito pelas equipes das Secretárias de Obras e Saúde que esperam ansiosos pelos novos equipamentos e implementos.

 

Assessoria de Comunicação