Nesta terça-feira, a Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (ACIPB) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em reunião diretiva realizadas quinzenalmente na sede das entidades, recebeu Renato Aparecido e Rafael Cruz, administradores do Frigorífico Frigomil.

Além das pautas tratadas pela Direção da ACIPB, os convidados puderam relatar sobre as dificuldades burocráticas que minaram o desenvolvimento do Frigorífico Frigomil e as perspectivas e medidas concretas que tem sido tomadas para a reabertura do empreendimento que gera centenas de vagas diretas e indiretas no setor pecuário de Pimenta Bueno.

O Presidente da ACIPB/CDL, Eder Bastos, agradeceu a presença dos dois gestores e observou que as questões que afetaram o funcionamento do Frigorífico Frigomil também atingem comerciantes de todos os setores. “Temos que nos solidarizar com nossos companheiros da Frigomil porque existe sim uma série de obstáculos desnecessários para os empreendimentos de nossa cidade e a Burocracia e uma carga tributária excessiva por vezes tornam insustentável a continuidade de uma empresa que gera centenas de postos de trabalho”, afirmou.

Eder Bastos ainda ressaltou que a ACIPB/CDL está à disposição dos dois gestores. “Estamos ao lado de quem produz e gera empregos. E a Frigomil já fez muito pela economia pimentense e estamos juntos na luta para ajudar no que pudermos o retorno da Frigomil. Todos ganharão quando este importante negócio voltar a abrir suas portas”, arrematou o Presidente da ACIPB/CDL.

Assessoria