Na manhã desta quinta-feira (11) um pai de aluno foi até a Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno e informou a condição de um ônibus escolar que bateu em um poste no final da tarde desta quarta-feira (10) no bairro Bela vista.

Preocupado com a segurança do filho e demais alunos que utilizam o transporte, relatou que seu filho de nove anos e estuda na escola Bom Sucesso, estava no ônibus escolar. Disse que procurou a SEMEC para relatar que o ônibus que faz o trajeto estava precisando de reparos, pois estava andando torto e que lhe informaram que iriam consertar, mas que nada foi feito.

Falou que no dia do acidente, seu filho chegou em casa a pé, todo molhado e falando sobre o ocorrido. Informou que crianças ficam em pé durante o transporte por falta de lugar para sentar e não tem monitor para acompanhar. O pai do aluno acredita que o ônibus não tem condição de trafegar na via e solicitou providências do MP para que sejam feitas as devidas vistorias nos ônibus da frota escolar de Pimenta Bueno.

À reportagem, o pai do aluno disse que não houve feridos no acidente, mas que foi muito perigoso, pois o medo era de que os fios de eletricidade atingissem o ônibus.

O acidente aconteceu na Rua Loanda, próximo ao mercado Modelo.

R1repórter